24 novembro 2012

Memorial Capablanca

Hoje, devido à 4a rodada do Memorial Capablanca no BNB, também não haverá treino. Na segunda feira, ultimo dia do torneio, também não. No sábado teremos o encerramento do xadrez este ano. Pelo menos informalmente. Espero contar com a presença do Stélio contando as histórias dos JAI de SP.

XXVII Memorial Capablanca.

Devido à problemática BeEneBeana, como diria o Odorico Paraguaçu, o torneio teve que ser jogado às 14 horas, todos os dias, o que fez com que os classificados aqui de Fortaleza desistissem de jogar. Restaram 13 jogadores que apesar do número reduzido ainda mantém a força tradicional do torneio, com destaque para o MF, quase MI Iack Macedo com seus 2410 pontos.

Entretanto, quem está dominando a competição é  o MF Roberto Andrade, com 3 pontos, lider isolado.

Ontem jogamos a partida que definiria o lider. Para minha surpresa,eu que achava que estava arrasando, entrei numa variante extremamente complicada que ele já conhecia. E aquele mágico estupido não parava de dar vantagem para ele. E nào adiantou analisar com os peixinhos. Entretanto, analisar em casa é bem diferente de fazê-lo durante a partida. Isso me deu algumas chances. Mas o resultado foi justo. Quem quiser saber mais veja no Blog do Matheus aí do lado. Segue a vitoria do Roberto.


Play chess online

Um comentário:

Anônimo disse...

A partida foi muito boa. Uma aula. Assisti ao vivo, na torcida, mas aquele avanço de peão custou o seu ponto mestre.

Parabéns pelo belo Torneio.

Felipe.